Iluminismo (atualizado 15/3/21)

 



Graças a Deus, o jogo mudou e estou na partida novamente!

Fui acusado injustamente, humilhado, preso e libertado sem baixar a cabeça para a conspiração realizada para me impedir de representar a vontade do povo brasileiro.

Mas, não foi inútil!

Cada dia vivido no sofrimento serviu de lição para que eu volte mais forte do que nunca. Como nas histórias dos nossos heróis, eles passam por grandes provações antes de ressurgirem para a glória final. Eu fui ao inferno e voltei sem me queimar!

Nesse tempo, a cada “bom dia, boa tarde, boa noite presidente” pude rever muita coisa vivida, muita alegria e muita tristeza, muitos acertos e alguns erros do passado, e hoje sou uma pessoa diferente!

Hoje, estou com 75 anos e estarei perto dos 80 em 2022, uma idade que requer alguns cuidados. Tenho muito tesão ainda, mas não posso mais ser a única opção do povo brasileiro, porque uma coronária entupida pode deixar todo mundo na mão! Aí, os bolsonaros voltam e arrasam com tudo que construímos, novamente! A gente não pode deixar isso acontecer de novo!

Sei que já fui presidente duas vezes, que já elegi e reelegi Dilma, uma pessoa maravilhosa, mas que era zero de popularidade. Isso mostra meu poder de convencimento, um talento que Deus me deu e que tenho que saber usar cada vez melhor.

Sei que sou capaz de tocar o coração da maioria dos brasileiros e mostrar com palavras do povo o que é o melhor para o Brasil. Olha que, mesmo preso lá em Curitiba, quando dei meu apoio ao Haddad, quase vencemos, faltou pouco. Imagina agora, eu livre!, trabalhando de corpo e alma para construir uma aliança em torno dele...a gente arrebenta o Bolsonaro em qualquer urna!

Deus me deu a sensibilidade e habilidade para conseguir unir a esquerda com lideranças do centro para poder governar, como meu saudoso amigo José Alencar e Ciro Gomes. Até mesmo com os amigos do Michel Temer fui capaz de fazer acordos, apesar das traições que sofri.

Então, imagino que agora, diante dessa tragédia confirmada que é o estrupício do desgoverno Bolsonaro, vai ser muito mais fácil costurar um apoio ao Haddad, só com pessoas decentes, para a gente vencer no primeiro turno!

Dizem que a gente governa do jeito que chega ao poder. 

Se eu voltar ao Planalto como a única esperança, vou governar como Salvador da Pátria e a sociedade vai esperar que eu resolva tudo sozinho. E aí, vai se desmobilizar no dia a dia, nos sindicatos, nos partidos, nos movimentos sociais e deixar as coisas na minha mão, novamente, porque enquanto houver cavalo, São Jorge não anda a pé.

Então, basta eu morrer ou acabar meu mandato, os abutres bolsonaristas aproveitam o relaxamento do povo e voltam.

Mas, se agora eu valorizar o Haddad e a gente voltar a governar, isso será um estímulo para novas lideranças aparecerem! Vai surgir uma nova geração de políticos comprometidos com o povo, gente que vais sair da minha sombra para a luz, para o dia de amanhã, para o progresso do povo brasileiro!

Então, está decidido, preciso recusar esta fantasia de salvador da pátria e mostrar ao mundo aquilo que a minha história de vida me tornou: um grande estadista.



Obrigado Thalma e Graça pelas leituras.

Recebi hoje (15/3/21) da Luíza o texto abaixo do Mauro Cardoso, que aprofunda as dúvidas acima: ver aqui texto completo








Comentários

  1. Gostei muito. Concordo: Dilma, popularidade zero. Novas lideranças de ESQUERDA devem ser formadas por Lula, o melhor presidente que o Brasil já teve!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário que será enviado para o LOR.

Mais visitadas

A última aula do Professor Enio

Último post

Comemorando meus 50 anos como cartunista!