A ficção e a realidade
















Alguns amigos leram “O triunfo da pobreza”, ficção que cometi num blog passado logo após o resultado das eleições nos Estados Unidos, e comentaram que se identificaram com o sentimento atual de queda do céu, como diria David Kopenawa. Outros preocuparam-se com minha disposição para continuar vivendo e agradeço seu carinho, reafirmando a minha intenção de continuar com o corpo quente e respirando. O amigo querido Ramon Cosenza enviou-me um link para um artigo publicado no The Guardian pelo brilhante George Monbiot intitulado “Trump’s climate denial is just one of the forces that point towards war” (ver AQUI o artigo completo). Monbiot lida com a realidade e diz que os fatos que vivemos em todo o planeta indicam que ele presenciará uma nova guerra entre as grandes potências em seu período de vida. Penso que sou mais velho do que ele, o que me consola em parte, mas me desespero pelas minhas crianças, filhas, netas e netos. Então, faço um esforço para retomar o cotidiano. Para que lado é o futuro, mesmo?

Comentários

Mais visitadas

A última aula do Professor Enio

Último post

Comemorando meus 50 anos como cartunista!