Este blog também está ocupado!

Meu outro blog, no qual divulgo informações científicas sobre as doenças genéticas chamadas neurofibromatoses acaba de ser ocupado por notícias do movimento, em solidariedade aos milhares de estudantes e professores que estão ocupando as escolas e universidades pelo Brasil afora.

Assim, a partir de hoje este blog também oferecerá apenas informações e cartuns sobre os protestos contra a PEC 241.

Tenho uma dívida com a sociedade brasileira que me permitiu ser formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, onde sou professor há mais de 40 anos. Depois de aposentado continuo trabalhando como voluntário no Hospital das Clínicas desta mesma Universidade, que acolheu nosso Centro de Referência em Neurofibromatoses, onde atendemos milhares de pessoas de todo o Brasil pelo Sistema Único de Saúde.

Esta mesma Universidade e o Sistema Único de Saúde agora se encontram ameaçados pela PEC 241 do Governo Temer, que limita de forma absurda os investimentos sociais por 20 ANOS!

Se a Universidade Pública Brasileira e o Sistema Único de Saúde forem sucateados em benefício das empresas privadas de ensino e de medicina, nosso Centro de Referência em Neurofibromatoses desaparecerá com ela.

Portanto, em defesa da Universidade, do SUS e do Centro de Referência em Neurofibromatoses me uno às pessoas que estão protestando contra a PEC 241.

Belo Horizonte, 2 de novembro de 2016

Lor

Comentários

Mais visitadas

A última aula do Professor Enio

Último post

Comemorando meus 50 anos como cartunista!