AppliCativos


Entreouvido de dois motobóis que quase se chocaram na esquina próxima à minha casa:

- Devagar, aí, cara! Tá querendo ficar rico?

- Uai, tô! ... Cê não?

- E tem chance? Eu já tava no vermelho antes de nascer, amigo...

– Peguei com Jesus, irmão, tô na fé!

– Ixxe! Não tenho nem pro dizm...

– Então, fui!

O motobói apressado acelerou empinando a roda da frente e alguns metros adiante foi abalroado por um carro que atravessava o mesmo cruzamento. Esparramou-se no asfalto, mas logo se levantou, zonzo, pegou o capacete e tentou erguer a moto. O dono do carro aproximou-se apavorado, celular na mão, oferecendo para chamar o resgate.

O outro motoqueiro viu que os estragos eram de pouca gravidade e retomou seu caminho para entregar o sanduíche e o refrigerante solicitados pelo aplicativo, pelos quais iria receber, se nada mais de ruim lhe acontecesse, um dólar e cinquenta centavos.

Lor



PS: O desenho acima foi publicado na última edição da revista Griffo  sem o texto e seu título correspondentes. Quero registrar a grave exploração dos trabalhadores que fazem entregas. A propósito, eles prometem uma greve ainda neste primeiro mês do governo Lula, que espero que seja sensível às péssimas condições de trabalho em que eles são criminosamente explorados. 




 

Comentários

Mais visitadas

A última aula do Professor Enio

Último post

Comemorando meus 50 anos como cartunista!