Companheiro Boulos, pense em Nova Iorque!

Inspirado numa conversa com Thalma

 

Imagino que você ainda esteja arrumando as gavetas no seu novo cargo de Secretário Geral da Presidência, uma posição que me parece estrategicamente escolhida pela genialidade do Lula.

Lula, depois de tentar conciliar interesses de patrões e trabalhadores por meio século, descobriu que não adianta ficar tirando o centrão do poder para devolver o poder ao centrão. Não adianta colocar um vice-presidente golpista para evitar o golpe do vice-presidente. Não adianta eleger um deputado bandido para presidente da câmara para controlar os bandidos deputados da câmara. Não adianta nomear ministro cristão para enfrentar o poder dos evangélicos. Não adianta bajular os estados unidos para não ter que lamber as botas dos estados unidos. E assim por diante, você sabe mais do que eu.

Então, cansado da conciliação que não foi capaz de evitar recentemente um desgoverno da extrema direita, nosso Lula resolveu criar condições para você, companheiro Boulos, se tornar conhecido como o verdadeiro braço dir... quer dizer, esquerdo do Lula.

Ao lado dele, você poderá mostrar para o Brasil algumas ideias socialistas democráticas, como a moradia popular, a demarcação das terras indígenas, o estado laico, a redução do uso de combustíveis fósseis e o fim da desigualdade econômica brutal.

Fiz até uma lista de faixas e cartazes que poderemos sair às ruas com eles:

Mais arroz com feijão e menos boi com soja!

Mais Estado e menos Bíblia!

Mais creches e menos mineração!

Mais saúde e menos banco!

Mais distribuição e menos crescimento!

Mais PIS e menos PIB!

Mais uniforme escolar com merenda e menos farda militar com chacina!

e tantas pautas outras fundamentais a favor da população brasileira e que ela precisa saber que existem, mas que foram escondidas pelas cortinas de fumaça da extrema direita.

E você estará lá, Boulos, porque Lula terá desistido da reeleição, pois sabe que ela impede o reconhecimento popular de novos líderes (como você, Fernando Haddad, Manuela d'Ávila, Eduardo Suplicy e Flávio Dino e o novo prefeito de Nova Iorque). Por isso, Lula resolveu voltar atrás naquela decisão de 2003, quando não acabou com a reeleição, como havia prometido na campanha eleitoral.

Então, quando você já estiver famosão pelas suas ideias a favor do povo, Lula vai ficar “doente” e dizer que você é o candidato dele. Isso mesmo, nem precisa facada na barriga ou soluço crônico para comover o eleitorado: basta Lula dizer que seus oitenta anos bem vividos pesaram no coração e que anda tendo umas tonturas que podem ser perigosas para manter o equilíbrio entre o centrão do Agro e o centrão da Bala. Por isso, Lula vai passar a faixa para você.

E você, companheiro Boulos, que pertence ao Partido Socialismo E Liberdade, aquele partido que surgiu em protesto contra a reeleição em 2003, vai mudar o rumo da nossa história e dizer: basta de conciliação entre o chicote e a pele, o Brasil precisa saber que existem outras propostas políticas, a democracia socialista, e não apenas a velha alternância de poder entre a direita socialite e a direita sociopata.

Aí, a gente vai poder votar de verdade na esquerda ou na direita.

E viva Nova Iorque no Brasil inteiro!

Lor


 

Comentários

Mais visitadas

O Rio que sangra e amanhece

Gaza, o escândalo da dor e os labirintos da identidade - compaixão versus acusação

O ser humano é inviável? – Resposta ao Millôr Fernandes