60 segundos de silêncio

 

Apesar dos médicos seguidores de Olavo de Carvalho desprezarem a ética, continuo acreditando que não posso desejar o mal para qualquer pessoa, mesmo para aquelas que causam a morte de tantas outras, inclusive a sua própria, por ignorarem os conhecimentos científicos e o bem coletivo.

Por isso, lamento que mais uma pessoa, desta vez o “filósofo do palavrão”, tenha morrido de COVID, depois de ridicularizar a pandemia e a vacina e sofrer alguns dias entubado num leito de hospital.

No entanto, tenho que confessar que causa maior tristeza a mim, mais do que a morte de Olavo, os danos à Educação, aos povos indígenas, ao Meio Ambiente, à Saúde, à Economia e à Diplomacia provocados pelos seus discípulos amalucados terraplanistas que se tornaram ministros de um governo genocida, por sua influência direta como guru da família Bolsonaro.

Mais do que sua morte, lamento as centenas de milhares de vidas perdidas em decorrência de sua liderança política sobre uma parte dos brasileiros, os quais elegeram Bolsonaro e sua quadrilha insana, uma horda de milicianos físicos e digitais, que tomou de assalto as instituições brasileiras, rompendo a frágil barragem de detritos da extrema direita que havia entre nós e esparramando sua estupidez e ignorância no coração do Brasil.

Portanto, com estas tristezas em mente, peço um minuto de silêncio pela morte deste homem, que tanto mal nos causou.



Pronto.

Podemos voltar a respirar, agora um ar um pouco mais limpo, sem o bafo escatológico, maldoso e arrogante de um fascista.







Comentários

  1. Faço minhas suas palavras em igual teor e espessura! Exatamente como penso!
    Obrigado. Sérgio Campos

    ResponderExcluir
  2. Querido LOR, recebi o cartum e parei aqui para te parabenizar o que precisamos expressão lembrando dos tempos de Escola Paulista de Medicina, além de enviar um abraço forte, Soraya Smaili.

    ResponderExcluir
  3. É uma pena que o autor generalise sua opinião com relação aos eleitores do Bolsonaro
    Parece que ele deseja o retorno de governos corruptos e incompetentes do passado

    ResponderExcluir
  4. LOR, sou admirador de seu trabalho de cartunista, e também sou médico formado na UFMG. Lamento se referir ao Olavo de Carvalho dessa forma, acredito que por falta de conhecimento verdadeira sobre sua obra. Nunca vi nenhuma falta de ética no trabalho dele, a não ser como resposta a ataques à sua reputação, foro que naturalmente não tem ética por ser originado justamente de uma transgressão de princípios de que começa o ataque. Graças as aulas do Olavo pude ter referência de obras literárias clássicas, além de ser responsável pela minha conversão do ateísmo para o catolicismo, me resgatando valores nobres de família, me tornando um pai e marido muito mais presente e vívido. Desejo enormemente que você não propague esse rancor consigo, pois não vai diminuir a grandeza da obra do Olavo, nem tampouco vai te levar a algo melhor. Fique em paz, com respeito de um admirador antigo (continuo sendo, apesar dessa sua manifestação)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário que será enviado para o LOR.

Mais visitadas

PJ, o duro

Este livro é uma ousadia

A história em quadrinhos sobre a Amazônia