Eu queria ser Lélia

 


Este cartum é inspirado na grande escritora feminista Lélia Gonzalez, que descobriu a verdadeira língua do povo brasileiro, o pretuguês.

Li recentemente “Por um feminismo afro-latino-americano”, que antecipa as denúncias de Angela Davis e bell hooks de que sofremos num patriarcado supremacista branco capitalista imperialista.

Há mais de 20 anos, uma de minhas filhas, brincando com meu ativismo político, disse “papai acha que ele é uma mulher, preta e pobre”. Pois este é o maior elogio que já recebi.

Quem sabe, ainda descubro um jeito de me transformar numa verdadeira mulher negra e revolucionária, como Lélia Gonzalez.

Lor



Comentários

  1. simplesmente genial. parabéns pelo teu belo insight. lindo. é rir para não chorar. que riqueza de detalhes. sim... tb muitas vezes me sinto como tu.... desejo ser preta.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Lor! Tb gostaria de me tornar uma mulher como Lélia Gonzales

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso Lor, vc traduz na arte do desenho e da escrita os noosos mais profundos sentimentos e desejos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário que será enviado para o LOR.

Mais visitadas

A última aula do Professor Enio

Último post

Comemorando meus 50 anos como cartunista!