Hoje estou no HUMORDAZ 22

Ver aqui

Recebi mais alguns comentários sobre o cartum da semana passada (abaixo) defendendo o mito (para mim) de que as pessoas que se prostituem o fazem por livre escolha.

Estou convencido de que o sexo é um comportamento selecionado pela evolução em nós primatas sociais com profundos significados e por isso jamais será uma atividade trivial (como a massagem, por exemplo – sic comentários). 

Portanto, o sexo não pode ser praticado/exercido como uma profissão qualquer, sem repercutir emocionalmente sobre as pessoas envolvidas.

Por isso não posso admitir que exista alguém que queira livremente se prostituir se não houver uma força maior impondo este comportamento. Neste sentido, o comportamento sadomasoquista sugerido como explicação, não me parece representar exatamente a média da população que se prostitui, muito menos a sua maioria.


Ainda que haja prostitutas (os) impelidas (os) por este comportamento SM, qual seria a sua percentagem comparada aos que estão na prostituição por razões de miséria, abandono, violência e exploração capitalista?

Comentários

Mais visitadas

A última aula do Professor Enio

Último post

Comemorando meus 50 anos como cartunista!