O Rei está nut
Transcrevo o Michael Moore:
Suas fotos dos grandes protestos de ontem
Hilário, poderoso e garantido que Trump enviará seus nomes ao Departamento de Justiça para os mandados de vingança apropriados
Michael Moore
Amigos,
Que dia incrível e poderoso foi ontem em todos os EUA (e no mundo)! Estima-se que mais de 7 milhões de manifestantes em todos os 50 estados se manifestaram contra o regime ditatorial, o fascismo e uma administração corrupta que continua a infringir a lei e a violar inúmeros direitos humanos e a nossa Constituição.
A participação foi enorme, desde multidões de seis dígitos nas grandes cidades até centenas que apareceram nas menores cidades e vilas — alguns lugares que NUNCA tinham visto nenhum tipo de protesto, muito menos algo com números como esses.

Em uma pequena vila perto de mim, no norte de Michigan (população: 500), mais de 1.000 pessoas se aglomeravam na estrada principal! "Tinha mais gente aqui do que na Oktoberfest!", disse um vizinho. Perguntei: "De onde vieram essas 1.000 pessoas se a população total é de 500?"
“Foi exatamente o que eu pensei”, respondeu ela. “Perguntei a vários deles de onde eram e ficou claro que pessoas de todo o norte de Michigan dirigiram cerca de uma hora para chegar aqui! Uma família até veio do Canadá!”
Nota aos canadenses: muito obrigado por nos apoiarem. Mas tenham cuidado — os guardas de fronteira foram avisados para ficarem atentos a "terroristas e simpatizantes do Hamas" canadenses. Acho que, desde que vocês rejeitaram tão veementemente nossa generosa oferta de se tornar o 51º Estado, todos os 40 milhões de vocês agora estão na Lista de Observação! [Se ajudar, muitos de nós temos torcido secretamente pelos Blue Jays neste fim de semana, rumo ao que humildemente chamamos de WORLD Series.]
Aqui estão as minhas duas conclusões positivas dos protestos No Kings:
Muitos grupos apareceram com cartazes e faixas defendendo inúmeras causas específicas. Muitas vezes, isso não funcionou tão bem, pois pode levar à falta de um foco específico. Não foi o caso ontem! Em vez disso, criou-se um belo mosaico de todas as coisas em que acreditamos: democracia, direitos reprodutivos das mulheres, tratamento amoroso aos nossos vizinhos imigrantes, apoio ao povo palestino, salvação do planeta e fim da ganância corporativa, do patriarcado e de todas as formas de intolerância. Não parecia um protesto desorganizado e desorganizado. Parecia CONECTADO — um por todos e todos por um! Um Grande Fio que perpassou as enormes multidões reunidas! Uma bela visão. Por favor, mais disso!
AS PLACAS CASEIRAS! Incríveis! Extraordinárias! Brutais! Hilárias! Os velhos tempos de protestar com todos recebendo uma placa pré-impressa com slogans e retórica chatos, inúteis e cansativos acabaram oficialmente, graças a todos vocês! No início deste ano, depois que Donald Trump exigiu que um retrato fosse retirado porque não gostou, patrocinei um concurso nacional de arte caseira incentivando todos vocês a criarem seu próprio retrato verdadeiro e implacável de Donald Trump. CENTENAS de vocês responderam e me enviaram fotos de suas obras de arte satíricas e audaciosas. Elas ficaram fantásticas!
Então, ontem, pedi que me enviassem fotos do protesto NO KINGS do qual vocês iriam participar. Centenas de vocês me enviaram fotos comoventes, algumas delas bem simples, de como era o dia em que os Estados Unidos decidiram se levantar do sofá, sair de casa e exigir que a destruição do nosso governo cessasse imediatamente. Abaixo, postei algumas das centenas de fotos que muitos de vocês me enviaram ontem e hoje. Muito legal. Obrigada! A todos! Mais em breve. Estamos pegando fogo e vamos deter Trump e seus capangas.
E se você acha que, por algum motivo, não conseguiremos, bem, sempre tem essa galera (veja as fotos depois deste parágrafo) que jurou solenemente defender a Constituição e nos proteger de todos os inimigos, estrangeiros E nacionais. Podem me chamar de louco, mas tenho a estranha sensação de que eles podem ser os primeiros a se manifestar e nos ajudar:
Não sei. Só um palpite. Que eles provavelmente odiavam ser chamados de "gordos" e "otários e perdedores" e tratados como se fossem crianças de dois anos. Ah, coitados dos dois anos que agora devem crescer no meio de toda essa loucura!
Vamos fazer isso por eles.
Atenciosamente, sem reis, rainhas ou jatos jumbo de luxo do Catar,
Michael Moore
“D” na aula de arte,
3ª série,
Escola Primária St. John's
Aqui estão algumas fotos dos comícios NO KINGS que vocês me enviaram ontem e hoje…




































No kings!!! No Bozos!!
ResponderExcluir