Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2024

Vladimir Herzog continua entre nós

Imagem
  Tenho a honra de ter participado como um dos jurados, na categoria arte, da seleção dos finalistas para a 46a edição do Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos . Amanhã, haverá a sessão pública de julgamento para definição dos trabalhos mais impactantes em todas as categorias, das 14h às 18h, no Instituto Vladimir Herzog .  Haverá transmissão ao vivo pelo   https://www.youtube.com/@premiovladimirherzog . Convido você para conhecer os trabalhos finalistas, pois todos eles revelam o Brasil de hoje com frequentes violações dos direitos humanos em diversos aspectos, desde a falta de saneamento básico para um terço da população até a forma com que a polícia trata as pessoas nas periferias do capitalismo. Link de acesso para a lista dos finalistas:  https://premiovladimirherzog.org/finalistas-46-premio-vladimir-herzog-2/  Vladimir Herzog Vive!

PJ, o duro

Imagem
  Agora, Welinton Pereira Junior, o PJ, a juventude acabou, uns amigos no trampo, outros sumidos, a escola pública não existe mais, você descolou a grana pra financiar a moto e você trabalha muito, PJ, porque tem uma família sagrada pra sustentar, você é o chefe, PJ, o boss.   Agora, PJ, o sindicato acabou, o político prometeu e não cumpriu, a carteira assinada já era, o SUS foi desativado e você sufoca na fumaça dos carros, das queimadas e do calor do cacete, para entregar sua vida por 7,50 em cada última corrida possível.   Às vezes, você pensa em desistir. mas você é duro, você pega com Deus, PJ, você é fiel.   Agora, PJ, sua Jéssica perdeu o emprego, as crianças precisam dela: o menor, - não ia tirar, Deus me livre! tem problemas, sozinho dentro de si, autismos, os remédios, só na vaquinha, sua mãe, PJ, está com idade e nervos, Jéssica cuida também, seu pai, morreu sem pensão na imperícia, mas você é duro, você supera.

INDIGNAÇÃO DA ABMMD

Imagem
  A Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia (ABMMD) reafirma seu compromisso apartidário, mas vem a público manifestar sua profunda indignação diante do episódio criminoso envolvendo a falsificação de um atestado médico, já desmascarado pela grande imprensa e pelo candidato Guilherme Boulos, a prefeito de São Paulo. A utilização de um atestado médico falso para associar o candidato a um suposto uso de drogas é um ato criminoso, que deve ser apurado rapidamente, com responsabilização criminal e na justiça eleitoral. O fato de envolver um profissional médico falecido há anos, cujo CRM foi utilizado, torna a situação ainda mais grave. É igualmente preocupante que a falsificação tenha partido de uma clínica apoiadora do candidato Pablo Marçal, evidenciando uma tentativa clara de subverter o processo eleitoral com mentiras e manipulações. Já está provado e é incontestável que, no dia em que Boulos supostamente teria sido “internado”, ele estava, na verdade, em atividade p