Energia escura



Preciso voltar a acreditar

Que é possível resistir à insignificância,

Que os dias não mais irão se escoar pelos ralos cotidianos,

Que a vida vai além de momentos,

Que o futuro não se extinguirá junto com o sistema solar.



Preciso encontrar algo de bom para dizer

Para a criança que me olha como se eu fosse o responsável

Pela tempestade, pelos gritos e pelo cheiro de gordura.



Tenho vergonha de confessar a ela que também estou perdido,

Que aprendi caminhos fictícios e luminosos,

Mas eram apenas fótons.



Como transformar esta energia que escurece tudo?

Como restaurar a deformação do espaço causada pelo tempo?

Nada me resta, senão pedir a ela um abraço.



Vem, dá cá, me salva.











Comentários

Mais visitadas

A última aula do Professor Enio

Último post

Comemorando meus 50 anos como cartunista!