Um livro e uma cartilha desenhados pelo Rafael Sete

Convido você para participar do nascimento de um livro e para conhecer uma cartilha feita para ajudar as pessoas a pararem de fumar.

Rafael, o Sete, herdou não apenas o nome, mas também a vocação do pintor renascentista e se tornou um cartunista jovem e talentoso e que está lançando seu primeiro livro de quadrinhos, uma coletânea de tiras que ele tem publicado em alguns jornais.

Quem gosta de humor e quadrinhos pode comprar antecipadamente seu exemplar participando do financiamento da edição (crowdfunding). Para ver o livro e saber como participar basta clicar aqui: https://www.catarse.me/msb

Rafael também é autor da excelente cartilha para ajudar as pessoas a pararem de fumar está disponível a partir de agora no site do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais gratuitamente (CLICAR AQUI PARA BAIXAR A CARTILHA ).

A cartilha traz informações importantes e dicas para parar de fumar.

A cartilha foi criada pela pneumologista infantil Dra. Maria das Graças Maria das Graças Rodrigues de Oliveira, médica do Grupo de Pneumologia Pediátrica do Hospital das Clínicas da UFMG e da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte. Além dela, o roteiro foi proposto pelo Dr. Luiz Oswaldo Carneiro Rodrigues (LOR), médico, Professor Titular Aposentado da UFMG e Cartunista. A obra final foi realizada pelas excelentes ilustrações de Rafael Souza Sete, cartunista, quadrinista e artista gráfico.

A cartilha foi submetida e aprovada por diversos agentes de saúde do Hospital das Clínicas, do Sistema Único de Saúde, da Prefeitura de Belo Horizonte, do Instituto Nacional do Câncer, da Unimed BH e da Universidade Federal de Minas Gerais.

Vale a pena ver a cartilha e divulgá-la entre as pessoas que você conhece.

Vamos todos construir um mundo sem tabaco!

E vamos ajudar o Rafael a publicar o seu livro!




Comentários

Mais visitadas

A última aula do Professor Enio

Machistas graças a deus

Querido Ziraldo