Obama Fake



Depois de ver este discurso do Barack Obama criado pela inteligência artificial, perdi a confiança em meus próprios olhos.

Sabia que muitas coisas na internet podem ser falsas, conheço e admiro os efeitos especiais dos filmes, mas é impressionante quando não consigo fazer meu cérebro DESACREDITAR na ilusão.

Minha dificuldade de mentalizar que este vídeo é um discurso jamais realizado pelo Obama, mesmo depois de alertado pelo próprio vídeo e pelo cientista da computação Juliano Viana (que me mostrou o vídeo), significa que, a partir de agora, meus olhos não mais serão testemunhas confiáveis daquilo que encontrarem nas telas de todos os tamanhos.

Até mesmo um vídeo meu, dizendo o que acabei de dizer, poderá ser falso.

Comentários

Mais visitadas

A última aula do Professor Enio

Querido Ziraldo

Último post