O esperado livro do Angelo Machado

 



Nós, fãs e amigues do Angelo Machado, temos motivo para nos alegrar (em meio à saudade que ele nos deixou), pois está publicado seu livro O Tratado de Guerra, uma obra de humor esperada há anos (ele levou mais de vinte para escrevê-la) e para a qual tive a alegria de desenhar a capa e duas outras ilustrações.

Quem conhece o fino humor do Angelo, não pode perder tempo: clica aqui no link da Editora da UFMG e pede o seu exemplar!

Quem ainda não o conhece, também!

Resumo do livro

O tratado de guerra se compõe de duas partes: “A Papandreuda” e “As guerras neustônicas modernas”. Apesar de separadas por 3.300 anos, os fatos narrados nas “Guerras neustônicas modernas” são consequências daqueles narrados na Papandreuda e não podem ser entendidos sem a leitura desta. 

A Papandreuda é uma ficção inspirada nos poemas homéricos, Ilíada e Odisseia. O tema central é a Guerra de Troia e seus desdobramentos. Mas a Papandreuda difere destes poemas, não só pela narrativa, mas principalmente pela presença de um protagonista novo, o herói Papandreu, que perpassa as duas partes de O tratado de guerra e faz a integração entre elas. Sua biografia é narrada desde o nascimento até a morte.

Com este livro, o mundo ficou menos triste, Angelo.
Obrigado, mais uma vez, por nos fazer rir e pensar.

Lor







Comentários

Mais visitadas

PJ, o duro

Este livro é uma ousadia

A história em quadrinhos sobre a Amazônia