Quem é LOR?


LOR tornou-se cartunista em 1973 e, desde então, publicou cerca de 5 mil desenhos na forma de charges, ilustrações e cartuns em diversos órgãos de imprensa. Foi premiado algumas vezes em salões internacionais de humor e recebeu o “Troféu Angelo Agostini” de Mestre do Quadrinho Nacional em 2006 (SP). Publicou livros com cartuns e quadrinhos, ilustrou livros de ciências e literatura e realizou diversas cartilhas didáticas sobre temas como saúde, direitos humanos, preservação ambiental e construção da cidadania.


LOR também é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais em 1972, trabalhou com professor e tornou-se Professor Titular na mesma universidade. Foi Pesquisador Bolsista de Produtividade do CNPq de 1984 a 2018. Publicou diversos artigos e realizou orientações de iniciação científica, mestrado e doutorado.

Nos últimos 22 anos, devido ao fato de uma de suas filhas ter nascido com uma doença rara, passou a dedicar-se às neurofibromatoses e trabalha como voluntário no Centro de Referência em Neurofibromatoses do Hospital das Clínicas da UFMG. Suas informações sobre estas doenças podem ser vistas no site da ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE APOIO AOS PORTADORES DE NEUROFIBROMATOSES (www.amanf.org.br) ou Clique aqui para o blog DR LOR .


Mais informações podem ser obtidas aqui

Comentários

  1. Oi caríssimo LOR,

    Parabéns pelo Blog!!! Num mundo tão carente de boas ideias e visões, este blog é um retiro para reflexão.

    Forte abraço,

    Hugo Alexander

    ResponderExcluir
  2. Assistindo agora sua entrevista no Távola. Boas informações, ótimos cartuns e a indignação necessária à sobrevivência neste Brasil entregue ao que existe de pior. Você faz alusão a um texto "os cem anos de Bolsonaro". Não consegui encontrar. Como fazer? Obrigado e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia ! descobri seu blog por acaso e simplesmente adoro! gosto das suas reflexões, me identifico com o que leio. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Bom dia
    Tive um quadrinhos chamado "CONTRA". Era uma capa preta, branca e vermelha, sobre a ditadura. Infelizmente perdi. E não encontro mais referencias.
    Por acasa são seus?

    ResponderExcluir
  5. Lor, nunca mais vou deixar de ler seus textos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário que será enviado para o LOR.

Mais visitadas

A última aula do Professor Enio

Machistas graças a deus

Querido Ziraldo