Quem é LOR?



               LOR tornou-se cartunista em 1973 e, desde então, publicou cerca de 5 mil desenhos na forma de charges, ilustrações e cartuns em diversos órgãos de imprensa. Foi premiado algumas vezes em salões internacionais de humor e recebeu o “Troféu Angelo Agostini” de Mestre do Quadrinho Nacional em 2006 (SP). Publicou livros com cartuns e quadrinhos, ilustrou livros de ciências e literatura, em especial para o Prof. Angelo Machado, e realizou diversas cartilhas didáticas sobre temas como saúde, direitos humanos, preservação ambiental e construção da cidadania. 

                LOR também é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais em 1972, trabalhou com professor e tornou-se Professor Titular na mesma universidade. É Pesquisador Bolsista de Produtividade do CNPq em Fisiologia do Exercício. Publicou diversos artigos e realizou orientações de iniciação científica, mestrado e doutorado. 

Nos últimos dez anos, devido ao fato de uma de suas filhas ter nascido com uma doença rara, passou a dedicar-se às neurofibromatoses e trabalha como voluntário no Centro de Referência em Neurofibromatoses do Hospital das Clínicas da UFMG. Suas informações sobre as doenças podem ser vistas no seu blog:

Dr LOR diariamente 

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário que será enviado para o LOR.