Marielle também defendia os direitos humanos dos policiais

Diante da notícia de que encontraram um dos carros envolvidos no crime contra Marielle Franco, o motorista do táxi disparou palavras agressivas contra a vereadora do PSOL, cujo assassinato na semana passada resultou em grandes manifestações de indignação nas ruas e na maior manifestação eletrônica da sociedade brasileira (VER AQUI).

Resolvi relatar ao motorista o depoimento de um coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro que eu recebera ontem por WhatsApp e que fui conferir sua autenticidade em outras fontes. 
Vale a pena ler o depoimento emocionado do coronel Robson Rodrigues da Silva, que nos diz como Marielle defendia os direitos humanos tanto dos policiais como dos civis (VER AQUI )

Depois de meia hora de conversa, o motorista do taxi disse que não sabia daquelas informações e reconheceu que há muita mentira na internet. É claro que pode ser o efeito do "cliente tem sempre razão" (o que nem sempre se aplica aos taxistas), mas fiquei animado com sua atitude menos hostil e mais racional.

Apesar de toda minha tristeza e decepção com o momento atual, não posso deixar de reagir às difamações promovidas por aqueles que desejam cavar mais fundo o buraco em que caímos. 

Em meio aos boatos que circulam nas redes sociais, é fundamental conferirmos as fontes, como fiz com a história do coronel Robson Rodrigues da Silva. Estou há vários meses longe do Facebook (VER AQUI) e acho que tomei a decisão certa porque, entre outros danos colaterais, acaba de ser comprovado que o Facebook entregou milhões de perfis de usuários para a manipulação da opinião pública nos Estados Unidos e na Inglaterra por meio de uma empresa chamada Cambridge Analytica (VER AQUI). Um escândalo que pode mudar a confiança das pessoas no Facebook.

Ao conferirmos as informações na internet podemos ter gratas surpresas, como esta de encontrar um militar decente defendendo Marielle Franco, duas pessoas que representam o que queremos de melhor para o mundo: verdade e solidariedade.


Comentários

  1. a Inveracidade e superficialidade com que assuntos de extrema gravidade e importância tem sido tratados nas mídias sociais assusta e preocupa. Pior que muitos jovens brasileiros tem estas como sua unica ferramenta de informação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário que será enviado para o LOR.

Mais visitadas

A última aula do Professor Enio

Querido Ziraldo

Último post