Esclarecimento

Ontem postei uma charge sobre um quadro do Fantástico, no qual um casal do interior de Minas Gerais comemora 80 anos de casado e recebi a sugestão de esclarecer minha opinião, pois parecia que eu estava endossando a postura dos apresentadores do programa.

Na verdade, fiquei tristemente impressionado com o diálogo que aconteceu, mais ou menos nestas palavras:

Repórter: E qual é o segredo para um casamento durar 80 anos?

A senhora: Manter a boca cheia d’água.

Repórter: Como assim?

A senhora: Se abrir a boca para falar, dá briga.

O marido: Ela não me contraria, ela é boa.

Em seguida, no fechamento do quadro, os apresentadores do Fantástico dizem sorrindo: Que maravilha! Longa vida para o casal!


Incomodou-me que a submissão da mulher de boca calada, sem opinião, com uma burca invisível seja glorificada como exemplo de esposa. O feminismo passou longe das cabecinhas modernas dos editores do programa.

Comentários

Mais visitadas

A última aula do Professor Enio

Querido Ziraldo

Último post