Críticas ao projeto do Sorteio Já!!

Nossa campanha pelo Sorteio Já! (para dois terços de todos os cargos eletivos na política brasileira) recebeu um telefonema de uma pessoa que se diz representante de um consórcio de laboratórios farmacêuticos multinacionais. Transcrevo abaixo o que pude me lembrar da conversa, pois estava sem meu gravador (que emprestei ao Joesley para uma visita que ele faria a não sei quem).

- Podem parar com essa bobagem de Sorteio Já! Vocês acham que vamos deixar o controle das coisas importantes nas mãos de pessoas sorteadas ao acaso? Isso é uma tolice!

- Não achamos tolice, pois um sorteio entre todos os brasileiros em condições de votar e com ficha limpa poderá formar uma maioria representativa da população para as decisões que lhes dizem respeito...

- É exatamente isso que não pode acontecer, porque a população é desinformada, analfabeta e não sabe o que é melhor para ela!

- Então seria uma ótima oportunidade para estas pessoas escolhidas por sorteio para votarem a favor de mais educação e mais informação para elas mesmas, não acha?

- Um sorteio não representa a população em termos reais!

- Você está dizendo reais, ou queria dizer dólares?

- ?!

- O sorteio é um método validado pela ciência para formar amostras representativas de populações. Os cientistas que trabalham para os seus laboratórios farmacêuticos também usam sorteio para testarem os medicamentos...

- Claro que usamos sorteios, mas mantemos os dados obtidos sob controle dentro de limites racionais!

- Vocês distorcem os dados?

- Não, apenas extraímos deles as verdadeiras informações.

- Como assim?

(Desligou)



Abaixo, um flagrante que um colaborador nos enviou obtido num dos laboratórios farmacêuticos do tal consórcio multinacional.


Comentários

Mais visitadas

A última aula do Professor Enio

Machistas graças a deus

Querido Ziraldo